Imagem Notícia
O Formol além de prejudicar a saúde é proibido por lei.

O desejo de ter cabelos lisos levou milhares de pessoas a recorrer nos últimos anos ao uso de alisamentos capilares à base de formaldeído formol. Também outrora chamada de escovas progressivas, estes procedimentos nos cabelos desde então já causaram inúmeros danos à saúde.

O formol (formalina, oximetileno ou aldeído fórmico) é um líquido incolor, extremamente tóxico, cujo uso em cosméticos só é liberado se obedecer aos limites máximos impostos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Ele faz parte de um grupamento químico pertencente à família dos aldeídos, que é utilizado principalmente como conservante.

Se os relaxamentos, alisamentos e químicas mais agressivos acarretam diversos prejuízos aos cabelos, imagine com a utilização do formol neles. O formol vitrifica o fio, ou seja, funciona como um laminado, fechando-os.

 

Enquanto o efeito durar, ele deixará aparentemente os cabelos bonitos, porém nada poderá penetrar neles. Nutrientes, umectantes ou hidratantes, que são essenciais a saúde dos cabelos, pouca coisa destes elementos consegue adentrá-los.

Entretanto, as consequências e os perigos do formol vão muito além. O uso do formol pode causar irritação, coceira, queimadura, inchaço, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência e lacrimejamento dos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz, devido ao contato direto com a pele ou com vapor.

Imagem Notícia
O Formol além de prejudicar a saúde é proibido por lei.
O formol é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma substância cancerígena para humanos, enquadrando-se no grupo 1, ou seja, com fortes evidências de carcinogênese em humanos e em animais.
Imagem Notícia
Complexo vitaminico para aumentar a imunidade
O sistema imunológico é muito importante no combate a invasores como bactérias, vírus, protozoários e fungos, além de proteger, também é responsável pela limpeza do organismo, removendo as células mortas, renovando estruturas e é responsável pela memória imunológica.
Imagem Notícia
5 máscaras capilares para garantir na Black Friday
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum iaculis posuere quam, nec consectetur turpis placerat sed. Proin congue auctor elementum. Vivamus cursus lectus vitae massa lobortis, eu venenatis metus pulvinar.